sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A tia da casa vermelha

Nunca antes na história desse país eu estive tão enojado com a fisionomia de uma pessoa como estou com a fisionomia de nossa futura presidente.

Ela tem um ar de arrogância e um jeito de falar (gaguejar) que me causam repugnância.

A dona lembra aquelas velhas que praguejam contra tudo e contra todos e procura o tempo todo, uma desculpa para puxar sua orelha.

O debate da rede Globo, ontem à noite, foi assustador. Passei a noite tendo pesadelos com a cara funesta e sinistra daquele boneco de ventríloquo sendo odiosamente mascarada por sorrisos ensaiados.

E o que é mais tormentoso é ver os demais candidatos perderem para isso... A minha faxineira, pessoa humilde e iletrada, mas de boa índole e excelente coração fez o seguinte comentário: "aquela mulher não sabe falar, não fala nada certo, acho que ela vai perder".

Evidentemente que ela sequer acompanha pesquisas, noticiários ou coisas do tipo. Mas se ela consegue perceber o embuste que é essa senhora, me pergunto: como explicar as tais pesquisas eleitorais?

Enfim, tenho que me conformar, vivo em uma democracia. Mas confesso que, pelo menos no que diz respeito a pesadelo, a ela prefiro o Plínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário